domingo, 25 de novembro de 2018

Governadora eleita Fátima anuncia primeiros secretários

A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) anunciou os primeiros secretários do seu Governo, que vai assumir o Estado a partir de 1º de janeiro de 2019. Fátima anunciou os secretários para os segmentos mais cobrados pela população: Segurança e Saúde.

Fátima anunciou logo o pacote completo para a Segurança Pública. Divulgou os nomes dos secretários de Segurança e da Administração Penitenciária, além do comandante da Polícia Militar e a delegada-geral da Polícia Civil. Os nomes são os seguintes:

O coronel da reserva Francisco Canindé de Araújo Silva, ex-comandante-geral da PM, vai assumir o cargo de secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social

Luís Mauro Albuquerque Araújo, que chefia a Secretaria de Justiça e Cidadania desde 2017, após o massacre de Alcaçuz, vai permanecer na gestão estadual, mas na pasta de Administração Penitenciária, que será criada.

Já o comando-geral da PM ficará a cargo do coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior e a delegada Ana Cláudia Saraiva Gomes vai chefiar a Polícia Civil a partir de janeiro.

Veja mais sobre os nomes escolhidos para a Segurança Pública clicando aqui.

O SECRETÁRIO DE SAÚDE

A governadora eleita já definiu também quem será o secretário de Estado da Saúde Pública. Foi definido o nome do médico Cipriano Maia de Vasconcelos.

Dr. Cipriano é formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1980, é mestre em Ciências Sociais pela UFRN e doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É professor associado do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN e tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Planejamento e Gestão em Saúde. Tem experiência em Políticas de Saúde, Gestão em Saúde, Sistema Único de Saúde (SUS), Gestão Municipal de Saúde e Hospitais Universitários, já tendo exercido cargos de direção no Ministério da Saúde (2003-2004) e de secretário municipal de Saúde de Natal (2013 a 2015). Foi pró-reitor de Extensão da UFRN e hoje é coordenador do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva.

Veja mais sobre a escolha do novo secretário estadual de saúde clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário