sexta-feira, 29 de maio de 2020

Veja a taxa de isolamento social dos municípios da Região Potengi

O município de Ruy Barbosa é o que tem a melhor taxa de isolamento social da Região Potengi com 46,94% da população isolada. São Pedro tem a segunda melhor taxa de isolamento social com 45,19%, apesar de ter 21 casos confirmados e ser o município com mais casos confirmados. 

São Paulo do Potengi aparece com a pior taxa de isolamento social da Região e isso tem relação direta com o fato da cidade ser a cidade polo do Potengi,  e com a estrutura que oferece de bancos e contando com diversos órgãos públicos regionais, além de inúmeros tipos de comércios, atrai diariamente muita gente das outras cidades da Região.

A classificação completa com os índices de isolamento por município você pode ver na imagem. Os dados foram pesquisados pelo blog SPP News nesta sexta-feira, 29.

Os dados são do Laboratório de Inovação e Tecnologia em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) em parceria com o Inloco. O Inloco possui uma tecnologia que entende o comportamento de localização de 60 milhões de brasileiros, por meio dos dados de localização de celulares. Ela foi desenhada para não identificar as pessoas, garantindo sua privacidade e anonimato.

0 comentários:

Postar um comentário