terça-feira, 10 de março de 2020

Professores da Escola Estadual Maurício Freire esclarecem o movimento grevista

Os professores da Escola Estadual Maurício Freire realizaram nesta terça-feira, 10 de março, uma assembleia com seus alunos e demais funcionários da aludida instituição para comunicar os direcionamentos da categoria a respeito do movimento grevista deflagrado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Rio Grande do Norte, em virtude do não cumprimento da Lei do Piso do Magistério Público (Lei no 11.738/2008), que prever o aumento percentual de 12,84% de reajuste para o ano em voga, descumprido pelo Governo estadual.

No evento, os professores expuseram aos discentes os motivos justificáveis por seu posicionamento grevista e conclamaram os alunos a fazerem parte dessa luta de classe, numa aula de democracia prática e legal. Na ocasião, comunicaram que os dias sem aula serão repostos, tão logo se resolva o impasse, sem prejuízo aos alunos.

Ademais, apresentaram a programação de atividades para o restante da semana, que continuará com uma reunião, na quarta-feira, 11 de março, entre os professores, pais, alunos e representantes do SINTE-RN, para coloca-los a par da situação do movimento.

Os professores envolvidos salientam que todo esse processo faz parte de uma luta de classe por melhorias legais da categoria, sem regalias e sem bandeira político-partidária, mas um exercício democrático e cidadão daqueles que lutam pela formação de indivíduos conscientes e politizados.
Sem luta, sem conquista. Sem dor, sem ganho.


0 comentários:

Postar um comentário