quinta-feira, 26 de março de 2020

Prefeitura de São Paulo do Potengi instala sala de coleta para exames do coronavírus

Reafirmando o compromisso com o cuidado dos munícipes de São Paulo do Potengi, nesta quinta- feira, dia 26 de março de 2020, a Secretária Municipal de Saúde Dailva Bezerra, juntamente com a Coordenadora da Atenção Primaria a Saúde Nelsilene Teixeira, instalaram a sala de coleta para exames no nosso município para COVID-19.

A sala já dispõe de: caixa isotérmica com gelo reciclável e equipamentos de proteção individual (EPI), além dos testes que o município já recebeu. Os esforços feitos pelo Poder Executivo e a Secretaria Municipal de saúde para a instalação desse espaço e para coletarmos aqui em nosso munícipio estes testes, permitirão maior controle e qualidade no acompanhamento epidemiológico da nossa cidade.

Esta instalação permitiu que o segundo caso suspeito notificado pelo município de São Paulo do Potengi já fosse colhido na manhã de hoje neste espaço adequado e preconizado pela OMS. Por meio desta nota já esclarecemos a população que São Paulo do Potengi já contabiliza o seu segundo caso suspeito de contaminação por Coronavírus.

0 comentários:

Postar um comentário