sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Federação dos Municípios do RN pede apoio da Assembléia Legislativa para negociação das perdas do ICMS

Na manhã desta quarta-feira, 6 de novembro, aconteceu no plenarinho da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, uma importante reunião solicitada pela Federação dos Municípios do RN, presidida pelo prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho. O evento contou com a participação de 18 deputados estaduais, dentre eles o presidente daquela Casa Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza e de 86 prefeitos potiguares. A reunião teve como objetivo pedir o apoio dos deputados, para uma última negociação com o Governo do Estado visando resolver a perda que os municípios vem sofrendo, em relação ao ICMS

Todos os oradores que fizeram uso da palavra (prefeitos e deputados) declararam que não são contra de forma nenhuma ao incentivo do Governo do RN ao Setor Industrial (Proedi), pois gera emprego e renda para os potiguares. Por outro lado entendem também que os municípios que já estão sacrificados financeiramente, não podem arcar com uma conta que não é deles.

Ficou acordado que o presidente Ezequiel, coordenará uma comissão formada por gestores municipais e deputados, para ter uma audiência o mais rápido possível, com a governadora Fátima Bezerra, buscando encontrar uma solução definitiva para o problema, sob pena dos prefeitos entrarem na Justiça.

Da Região Potengi estiveram presentes os seguintes prefeitos: Mara, Riachuelo, Cássio, Ielmo Marinho, Babá, São Tomé, Tiquinho, Rui Barbosa, e Naldinho, SPP.

Blog do Silvério Alves


0 comentários:

Postar um comentário