sábado, 16 de novembro de 2019

Faleceu Crisólogo, artista plástico paraibano que fez a estátua de Monsenhor Expedito

Faleceu na manhã deste sábado, 16 de novembro, na Paraíba, o artista plástico paraibano José Crisólogo da Costa, aos 69 anos, vítima de um câncer. Foi ele que fez a estátua de Monsenhor Expedito no ano de 2005, a pedido do prefeito Naldinho, que naquele tempo também estava prefeito. Além de artista plástico, Crisólogo também era músico.

No seu perfil no Facebook, familiares e amigos lamentam a perda.

Segundo informação de familiares, o velório começa às 13h no Cemitério Parque das Acácias, no bairro do José Américo, em João Pessoa, e o sepultamento ocorre às 17h, no mesmo local.

A última vez que Crisólogo esteve em São Paulo do Potengi foi em dezembro de 2016, fazendo a restauração da estátua da estátua que ele fez. Naquela oportunidade, o blog SPP News conversou com Crisólogo que contou a história da estátua do padre.

"Por volta de 2005, eu estava em um restaurante em Natal, fazendo a recuperação de uma escultura por lá, quando a primeira pessoa entra no restaurante naquele dia para almoçar, ele era o prefeito Naldinho, acompanhado pela esposa e seus filhos. Logo ele, curioso, se aproximou de mim e começou a fazer perguntas. Dentre outras perguntas, ele perguntou se eu estava só pintando aquela escultura ou se eu fazia também, eu lhe disse que também fazia. Daí no meio da conversa ele se identificou como prefeito de São Paulo do Potengi e disse que tinha um desejo de instalar na cidade uma estátua em tamanho real para homenagear o Monsenhor Expedito. Eu disse que fazia. Então, ele me pediu que fizesse um orçamento, e eu o pedi que conseguisse fotos do padre que eu faria uma amostra do trabalho. Então, com as fotos em mãos, fiz a parte da cabeça, mostrei ao prefeito, ele gostou do trabalho, aprovou, e pediu que eu fizesse a estátua." - contou o artista Crisólogo.

Ele contou que a estátua foi feita com fibra de vidro e resina, e durou aproximadamente um mês para ficar pronta.

A família enlutada, fica os nossos sentimentos pela irreparável perda.

0 comentários:

Postar um comentário