segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Presidente da Câmara de São Paulo do Potengi, Diogo Alves pretende ser candidato a vereador em Natal

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, vereador Diogo Alves (filiado ao Partido Solidariedade), pretende ser candidato a vereador em Natal/RN e isso ele não esconde de ninguém. Segundo informações, Diogo já está se articulando há um certo tempo para emplacar sua candidatura ao legislativo da capital potiguar.

Embora resida de fato em Natal, atualmente o domicílio eleitoral de Diogo Alves é em São Paulo do Potengi, mas para ser candidato em Natal vai ter que transferir seu domicílio eleitoral para lá, e na nova legislação o prazo é de até 6 meses antes das eleições (antes era 1 ano). Como as Eleições de 2020 ocorre em 4 de outubro, para ser candidato em Natal, Diogo precisa transferir seu domicílio até 4 de abril.

Resta saber se o vereador vai perder seu mandato em São Paulo do Potengi quando transferir seu título de eleitor para Natal. Parece que a legislação permite que ela possa continuar no cargo. Caso ocorresse a perda do mandato, quem assumiria era Carlinhos do Hospital, primeiro suplente da Coligação "A força pra reconstruir" que teve como candidato a prefeito Pacelli.

Nas Eleições 2016, Diogo foi o 9º mais votado de São Paulo do Potengi com 439 votos (4,10%).

0 comentários:

Postar um comentário