segunda-feira, 19 de agosto de 2019

A 47ª Festa do Agricultor da Paróquia de São Paulo Apóstolo

Na manhã da sexta-feira, 16 de agosto, foi realizada em São Paulo do Potengi a 47ª Festa do Agricultor, numa realização da Paróquia de São Paulo Apóstolo. Às 9 horas, com o Centro Social São Paulo completamente lotado de agricultores, estudantes, professores e de pessoas ligadas aos movimentos pastorais da nossa Paróquia e de outras paróquias da região, Padre Campos (que veio de Natal), proferiu de forma bastante didática e esclarecedora, a palestra com o título: Batizados e enviados a Igreja de Cristo em Missão no Mundo".

Posteriormente, às 11 horas, na Matriz de São Paulo, o nosso arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, presidiu a 47ª Missa do Agricultor, criada por Monsenhor Expedito Medeiros no ano de 1972. Concelebraram com Dom Jaime, os padres Ramos (nosso pároco), Bruno (Riachuelo), Manoel Ataíde (Barcelona) e o diácono Paulo (Nísia Floresta).

No seu sermão, Dom Jaime lembrou a luta de Monsenhor Expedito, em prol do rebanho potengiense, disse da grande importância do cristão católico desenvolver a sua missão evangelizadora de batizado no meio em que vive, em favor da construção de um mundo melhor e do Reino de Deus. Disse também que vê com tristeza certos cristãos católicos criticando o nosso Papa Francisco.

Blog do Silvério Alves



0 comentários:

Postar um comentário