sexta-feira, 24 de maio de 2019

Norte-rio-grandenses representam Municípios do Brasil na mesa de abertura do 1º Congresso Brasileiro sobre Improbidade Administrativa

O Prefeito de São Paulo do Potengi e Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Naldinho, e o Prefeito de Santana do Seridó e Vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Hudson Brito, participaram da mesa de abertura do I Congresso Brasileiro sobre Improbidade Administrativa realizado na sede da CNM na manhã desta quarta-feira, 22 de maio de 2019, em Brasília/DF.

Também fizeram parte do dispositivo oficial da abertura o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e o ex-ministro da Controladoria-geral da União, Jorge Hage. Na pauta do evento as ações de prevenção e combate à improbidade administrativa na gestão pública, as evoluções e acertos da Lei da Improbidade que completa 30 anos.

O evento que vai até a quinta, dia 23 de maio, contará ainda com discussões sobre segurança jurídica e inovação na gestão pública e a realidade do Prefeito Brasileiro, além da discussão sobre a reforma da Lei da Improbidade e as sanções provocadas pela atual legislação.

Farão parte das discussões ainda o Ministro do STF Alexandre de Moraes, o Ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República General Santos Cruz, o Senador e ex-governador de Minas Gerais Antônio Anastasia e o Ministro do STJ Napoleão Nunes Maia Filho, dentre outros.

O Congresso é uma realização da Confederação Nacional dos Municípios em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público.


0 comentários:

Postar um comentário