terça-feira, 31 de julho de 2018

Câmara Municipal de São Paulo do Potengi implanta sistema informatizado para gestão própria

Exemplo de painel eletrônico que será implantado na Câmara de São Paulo do Potengi.
Foto: painel eletrônico na Câmara de Icó/CE. 
A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi está implantando um sistema digital de gestão interna de processos. O sistema Interlegis foi criado para uso na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, e tem parceria com diversas instituições pelo país.

Já a partir desse semestre, todos os documentos (projetos de lei, ofícios, memorandos, projetos de decretos legislativos, etc.) protocolados na Casa Legislativa Municipal serão digitalizados, sendo possível o acompanhamento do processo pelo sistema.

Em breve, a Câmara deverá implantar também de forma digital todo o rito de discussão e aprovação de matérias, inclusive com painel eletrônico no Plenário. O sistema terá a facilidade de já contar com a infraestrutura dos novos Gabinetes Parlamentares, que serão inaugurados em agosto, equipados com computadores e impressoras conectados em rede.

Para o Presidente da Casa, Vereador Allysson Lindálrio, essa é uma iniciativa pioneira na região e será uma inovação para São Paulo do Potengi. “Estamos sempre buscando inovação e avanço. A implantação desse sistema é pioneira na região e com certeza servirá de base para um Legislativo cada vez mais forte. Serão processos digitais e em breve teremos estrutura parecida com as das maiores Câmaras do país”, destacou Allysson.

0 comentários:

Postar um comentário