sexta-feira, 4 de maio de 2018

Hospital Regional emite NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

Diante do fato ocorrido ontem, dia 03 de maio de 2018, envolvendo a menor com as iniciais E. K. A. S. , o Hospital Regional de São Paulo do Potengi vem por meio desta NOTA PÚBLICA prestar os seguintes esclarecimentos:

Por volta das 12:30hs de ontem, deu entrada no Hospital Regional de São Paulo do Potengi a menor E. K. A. S. com febre alta, segundo relato da mãe da criança. A temperatura foi verificada e constatada a febre de 39.5ºc. As enfermeiras Olga Fabrício e Patrícia Macedo, decidiram por fazer envoltório na criança na tentativa de baixar a temperatura. Como o Hospital não contava com o profissional médico, no momento, e diante do quadro da criança (palidez acentuada e largada) as profissionais acima citadas resolveram solicitar exame laboratorial (hemograma). Diante do resultado do exame foi visto a gravidade do caso e as profissionais plantonistas iniciaram as tentativas de regulação para as unidades hospitalares da Capital do Estado. A vaga para internamento foi regulada para o Hospital Infantil Varela Santiago. E, de imediato, a menor foi transferida para aquela unidade na ambulância local, com o acompanhamento de uma profissional de enfermagem. E foi recebida pela equipe médica de plantão.

Portanto, os primeiros atendimentos foram, devidamente, prestados pela equipe de plantão do Hospital Regional de São Paulo do Potengi.

04 de maio de 2018.
Direção Geral do Hospital Regional de São Paulo do Potengi

0 comentários:

Postar um comentário