segunda-feira, 16 de abril de 2018

O Prefeito Naldinho transformou a Caprifeira na segunda maior Exposição Agropecuária do RN

A Caprifeira de São Paulo do Potengi (Expo Potengi) atualmente é a segunda maior Exposição Agropecuária do Rio Grande do Norte. Mas a Exposição de São Paulo do Potengi só chegou nesse patamar graças a disposição e a coragem do prefeito Naldinho, que em 2015 inovou o evento fazendo novas parcerias. Antes disso, o evento era feito aos trancos e barrancos e com uma dificuldade enorme, com poucos currais e animais.

Se antes eram apenas 45 ou 55 currais e apenas 250 ou 350 animais, hoje são 260 currais e mais de 2.000 animais. O evento é aproximadamente 5 vezes maior do que era.

Em público então, ano passado estimasse que cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Parque. Neste ano a expectativa é ainda maior.

O evento tomou tamanha dimensão de 2015 para cá, que neste ano acontece dentro da Caprifeira três competições nacionais: VI Nacional de Cabras Leiteiras, II Nacional da Raça Somalis, e a II Copa Boer.

E para quem não lembra... em 2012 nem aconteceu a Caprifeira, quando o prefeito ainda era Azevedo. A administração naquele ano colocou a culpa na seca. Mas se a culpa era a seca, como Naldinho conseguiu fazer e engrandecer a Caprifeira e deixá-la neste patamar de segunda maior do Estado e tudo isso em meio a maior seca da história?  

0 comentários:

Postar um comentário