segunda-feira, 5 de março de 2018

São Paulo do Potengi: Quem não fizer a biometria até o dia 23 de março poderá perder o Bolsa Família

Cartório Eleitoral de São Paulo do Potengi fica localizado na rua Antônio de Oliveira Azevedo no bairro Assunção.
Não ocupar cargo público, não ingressar em faculdade pública, deixar de receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal ou ter o Bolsa Família cancelado estão entre as penalidades que recaem sobre aqueles de São Paulo do Potengi que tiverem os títulos de eleitor cancelados por não realizarem o cadastramento biométrico até o dia 23 de março, prazo final para o atendimento no Cartório Eleitoral de São Paulo do Potengi.

Edmundo Costa, chefe do Cartório Eleitoral
da 8ª Zona
Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral de São Paulo do Potengi, Edmundo Costa, apenas 60% do eleitorado de São Paulo do Potengi já teve o título eleitoral revisado com a biometria. Segundo ele, aproximadamente 5.550 pessoas ainda não fizeram a biometria em São Paulo do Potengi.

Nas eleições de 2016, tinham 13.889 pessoas aptas a votar em São Paulo do Potengi, contudo naquela eleição foi possível votar sem a biometria, porém desta vez, nas eleições deste ano, não vai poder mais, e quem não fizer o cadastro biométrico até o dia 23 de março vai ficar sem votar, ter o título cancelado (não é suspenso, é cancelado) e ter diversas restrições, podendo, por exemplo, deixar de receber o Bolsa Família.

Saiba como fazer seu cadastro biométrico

O recadastramento biométrico é um processo simples e está dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título. 

Documentos 
Carteira de Identidade com foto, pode ser a de motorista, e comprovante de residência no nome do eleitor

Onde posso fazer
O atendimento vai até o dia 23/03/18 e será feito no Cartório Eleitoral, na rua Antônio de Oliveira Azevedo, 123, Assunção. O atendimento acontece das 9 da manhã às 4 da tarde, na segunda-feira; das 8 horas da manhã às 4 da tarde, de terça à sexta-feira; e no sábado, o atendimento será das 8 da manhã às duas da tarde.

0 comentários:

Postar um comentário