quarta-feira, 21 de março de 2018

São Paulo do Potengi ficou sem energia por mais de 5 horas

Em São Paulo do Potengi a energia caiu por volta das 15:48h e só voltou às 21:10h, fazendo ecoar o grito de alegria por toda cidade. Os comércios fecharam mais cedo, tudo fechou, com exceção do Hospital e dos bancos que estavam com energia de geradores. Os ônibus universitários voltaram ao chegar em Macaíba, ao saber que não haveria aula nas faculdades em Natal.

O apagão afetou todas as cidades do Rio Grande do Norte e atingiu também 14 estados das Regiões Norte e Nordeste: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

Também houve registro de falta de energia em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que o apagão ocorreu após uma falha em uma linha de transmissão ligada à usina de Belo Monte, no Pará, que não suportou um aumento de carga. Segundo o ministro, essa linha foi programada para operar em uma potência maior.

0 comentários:

Postar um comentário