segunda-feira, 3 de julho de 2017

Comissão de vereadores encaminha ações buscando melhorias para o Hospital Regional

Uma Comissão de Vereadores de São Paulo do Potengi esteve no Hospital Regional Monsenhor Expedito na manhã desta segunda-feira, 03, onde se reuniu com a Diretora Geral do Hospital, Aliete Nascimento, e a Diretora Administrativa, Lenita Dias. A reunião também contou com a participação do vice-prefeito Erivan Alves e da Secretária Municipal de Saúde, Dailva Bezerra. O objetivo do encontro foi ouvir da direção do hospital o que estava ocasionando os problemas que estão sendo vivenciados naquela unidade, como falta de médicos e falta de insumos, e consequentemente discutir ações para solucionar essas adversidades.

A Diretora Geral, Aliete Nascimento, explicou toda a situação vivenciada e enfatizou mais uma vez que é importante que os municípios se unam pela regionalização da saúde com a cogestão do Hospital. Segundo a diretora, dia 20 de julho, às 09:30, no CONSEMS, está marcado uma reunião entre Secretaria Estadual de Saúde, Direção do Hospital Regional e as Secretárias(os) Municipais de Saúde para discutir justamente a Cogestão.

Como encaminhamento, dentre outros, a Comissão de Vereadores decidiu articular uma reunião com o Secretário Estadual de Saúde para discutir soluções para resolver os problemas demandados pela unidade hospitalar regional. Paralelo a isso, os vereadores vão articular também uma reunião com os prefeitos dos municípios que jurisdiciona o Hospital para que se discuta de forma mais efetiva a cogestão. Os vereadores também estão estudando a possibilidade da realização de um ato público para sensibilizar as autoridades competentes com relação aos problemas vivenciados.

0 comentários:

Postar um comentário