terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Vereador João Cabral participou na AL de Audiência Pública em Defesa da Previdência

O vereador João Cabral (PT) de São Paulo do Potengi esteve na Assembleia Legislativa do RN na manhã desta segunda-feira, 20, participando da Audiência Pública em Defesa da Previdência, O vereador, que também é coordenador geral da FETRAF/RN, participou da mesa das autoridades e foi um dos oradores do evento.

O evento discutiu a PEC 287 que já foi apreciada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, que em sessão do dia 15, deste mês, por 31 votos a favor e 20 contra, aprovou o parecer do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) pela constitucionalidade da Proposta que eleva para 65 anos a idade mínima para homens e mulheres requererem o benefício, aumenta o tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos e, para que o trabalhador se aposente com o valor integral, exige uma contribuição mínima obrigatória de 49 anos.

A audiência foi uma proposição do deputado estadual Fernando Mineiro (PT). A deputada federal Zenaide Maia (PR) e a senadora Fátima Bezerra (PT) marcaram presença no debate, que também contou  a presença de representantes sindicais e de entidades da classe trabalhadora.

Após o debate, aconteceu um ato na Praça 7 de Setembro, em frente a Assembleia Legislativa, que contou com a presença de centenas de pessoas.

O encaminhamento foi continuar a discussão do tema inclusive com a sua interiorização, levando o debate para o interior. 



0 comentários:

Postar um comentário