segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Direção das escolas municipais de SPP participam de capacitação do PDDE por vídeoconferência

Na última quinta-feira, 19, pela manhã, os diretores, vice-diretores e coordenadores das escolas municipais de São Paulo do Potengi participaram de uma capacitação por videoconferência do PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola.

A capacitação aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e contou com a participação da Secretária Municipal Maria Neci.

Sobre o PDDE

Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.

O programa engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.

Os recursos são transferidos independentemente da celebração de convênio ou instrumento congênere, de acordo com o número de alunos extraído do Censo Escolar do ano anterior ao do repasse.


0 comentários:

Postar um comentário