sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Autoridades do Potengi se reuniram na SESAP e debateram situação do Hospital Regional de SPP

manhã desta sexta-feira, 20, na sede da SESAP - Secretaria de Estado da Saúde Pública - em Natal, no setor da COHUR - Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência -  aconteceu uma importante reunião para debater a situação do Hospital Regional Monsenhor Expedito.

Representando a SESAP, esteve a sub-coordenadora de Serviço Hospitalar, Heloísa Oliveira, além de outros técnicos daquela Secretaria de Estado. Quatro prefeitos estiveram presentes: Naldinho (São Paulo do Potengi), Babá (São Tomé), Sonyara Ribeiro (Lagoa de Velhos) e Clécio Azevedo (Bom Jesus). Também esteve presente o vice-prefeito de São Pedro, Dr. Flávio, além da diretora do Hospital Regional, Aliete Nascimento, o vereador presidente do Parlamento Potengi, João Cabral, e secretários e secretárias municipais de saúde dos municípios do Potengi, dentre as quais Dailva Bezerra, de São Paulo do Potengi.

Na ocasião, a diretora do Hospital, Aliete Nascimento, expôs a atual situação daquela unidade. Já o vereador João Cabral, o prefeito Naldinho e a secretária Dailva fizeram um resgate de toda luta travada pelo Parlamento Potengi, os prefeitos e secretários municipais em favor da regionalização do Hospital desde 2014. 

Com o apoio da SESAP, ficou deliberada a retomada do processo de regionalização da unidade. Também foi discutida a possibilidade do consórcio público entre os municípios da jurisdição. Uma boa notícia mais imediata, é o acordo feito para aquisição de uns equipamentos que faltam para a reabertura do centro cirúrgico, que há algum tempo encontra-se sem funcionar.

A discussão pela regionalização do hospital, que envolve um consórcio público, será levantada em um Seminário de Saúde dos Municípios do Potengi que será realizado em breve em São Paulo do Potengi e deverá contar com a presença de todos os municípios da jurisdição.







0 comentários:

Postar um comentário