terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Homem que fez estátua de Monsenhor Expedito está restaurando-a

Crisólogo, o artista que fez a estátua de Monsenhor Expedito, está em São Paulo do Potengi
fazendo a restauração do monumento
O artista plástico paraibano José Crisólogo, que fez a estátua de Monsenhor Expedito, está em São Paulo do Potengi realizando o trabalho de restauração da estátua de Monsenhor, que fica localizada na Praça da Matriz. Os serviços de recuperação da estátua foi contratado pela prefeitura de São Paulo do Potengi.

A estátua do "Profeta das Águas" é um dos cartões postais da cidade, um dos principais pontos visitado e fotografado por turistas que vêm até a capital do Potengi.

O artista Crisólogo contou como foi contactado para fazer o monumento e como a fez. Ele contou que conheceu o prefeito Naldinho em meados de 2005, quando estava recuperando uma escultura em um restaurante em Natal. 

"Por volta de 2005, eu estava em um restaurante em Natal, fazendo a recuperação de uma escultura por lá, quando a primeira pessoa entra no restaurante naquele dia para almoçar, ele era o prefeito Naldinho, acompanhado pela esposa e seus filhos. Logo ele, curioso, se aproximou de mim e começou a fazer perguntas. Dentre outras perguntas, ele perguntou se eu estava só pintando aquela escultura ou se eu fazia também, eu lhe disse que também fazia. Daí no meio da conversa ele se identificou como prefeito de São Paulo do Potengi e disse que tinha um desejo de instalar na cidade uma estátua em tamanho real para homenagear o Monsenhor Expedito. Eu disse que fazia. Então, ele me pediu que fizesse um orçamento, e eu o pedi que conseguisse fotos do padre que eu faria uma amostra do trabalho. Então, com as fotos em mãos, fiz a parte da cabeça, mostrei ao prefeito, ele gostou do trabalho, aprovou, e pediu que eu fizesse a estátua." - contou o artista Crisólogo.

Ele contou que a estátua foi feita com fibra de vidro e resina, e durou aproximadamente um mês para ficar pronta.

0 comentários:

Postar um comentário