quinta-feira, 10 de novembro de 2016

População e parceiros prestigiaram a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Senador Eloi de Souza.

Por intermédio da Secretaria de Agricultura, da Emater e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, a Prefeitura municipal de Senador Eloi de Souza realizou a 1ª Feira da Agricultura Familiar.

O evento apresentou a diversidade produtiva do segmento e potencial da agricultura familiar em fornecer alimentação fresca e saudável diariamente a população. Agricultores familiares, Assentados da Reforma Agrária e do Crédito Fundiário mostraram a importância de apoiar essa produção que gera empregos, renda e equilibra a necessária relação campo/cidade.

Bastante prestigiada, os Parceiros como a Emater Regional, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, RN Sustentável, IDIARN, SEBRAE. Todos elogiaram a iniciada da Prefeitura Municipal que tem a administração do Prefeito Grimalde. Para o Articulador do RN Sustentável, Dário Andrade, a ação fortalece a relação direta da produção com o consumidor final, gerando conhecimento no processo de comercialização e melhorando a renda dos Agricultores, além de disponibilizar produtos frescos e saudáveis.

O Articulador expôs que o Conselho Municipal discute uma proposta que será apresentada ao Executivo, visando um espaço padronizado e permanente de comercialização desses produtos ao lado da BR 226, que possui grande fluxo de veículos e fica lado do município.


0 comentários:

Postar um comentário