quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Território da Cidadania Potengi realizou plenária ordinária na última quinta (20) em São Paulo do Potengi

O Colegiado Território da Cidadania Potengi, cujo coordenador do núcleo diretivo é o vereador João Cabral, se reuniu na última quinta-feira (20) em Plenária Ordinária para discutir vários temas pertinentes ao Território, que reúne 11 municípios da região.

Na pauta desta reunião esteve: As pendências dos investimentos do PROINF no Território; definição do calendário para entrega dos Cadastros Ambientais no Território/IDEC; e a organização do calendário de atividades do colegiado de outubro até dezembro.

O Programa Territórios da Cidadania, implantado no governo Lula em 2008, propõe um “desenvolvimento sustentável” em áreas de baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). O referido programa busca agrupar políticas públicas em uma ação concentrada, aproximando as escalas municipais, estaduais, Federal e a sociedade civil organizada.

Para se ter ideia da importância das políticas do Território da Cidadania, a chegada do Centro de Treinamento da Agricultura Familiar - CEMTRAF e o IFRN no Potengi se deram após articulações feitas pelo colegiado.

0 comentários:

Postar um comentário