segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Saúde: Há quase 3 anos a população de São Paulo do Potengi conta com Exames de Endoscopia na Policlínica

Imagem dos profissionais realizando os exames na manhã desta segunda-feira, 24.
A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde, mostrando que é uma gestão eficiente e de compromisso, há quase 3 anos realiza exames de endoscopia (conhecido, também, como exame da borracha), uma grande conquista consolidada pela saúde de São Paulo do Potengi em favor do povo.

Os exames de endoscopia acontecem duas vezes por mês na Policlínica Dr. Raimundo Dagmar Fernandes, atendendo, em média, a 120 pacientes por mês. Hoje, 24 de outubro, foi um dia que realizou-se exames, 60 pacientes foram atendidos pelo Dr. Bernardo César Carlos Belarmino Amorim - gastroenterologista e endoscopia digestiva.

O que é a endoscopia?

A endoscopia é um exame utilizado quando há a necessidade de se olhar com cuidado o interior do nosso organismo. Este exame utiliza a abertura natural de um órgão para verificar as condições no seu interior. Por exemplo, realizar uma endoscopia através da boca e do esôfago para analisar o estômago.

A Endoscopia é realizada com a utilização de um aparelho chamado endoscópio e através de métodos diversos. Este endoscópio é um aparelho que possui algum tipo de fonte de luz somado a alguma forma de reprodução de imagem. Os endoscópios são introduzidos no corpo humano e reproduzem a imagem em uma tela.

O endoscópio consegue aumentar o que é captado no interior do organismo até cerca de 100 vezes o tamanho normal. É, portanto, um exame eficiente e que permite a visualização em detalhes do interior do organismo.

0 comentários:

Postar um comentário