quarta-feira, 26 de outubro de 2016

IPREVSAPP já aposentou 17 servidores, conta com 353 contribuintes, e mais de R$ 3 milhões em caixa

Diretora-Presidente do IPREVSAPP, Ana Célia Azevedo, ao lado de Bruno Guilherme, funcionário do Instituto.
Faz mais de 2 anos que o IPREVSAPP - Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de São Paulo do Potengi, órgão do Poder Executivo, funciona no Município. O órgão atua desde agosto de 2014. A criação do instituto foi aprovado por unanimidade na Câmara de vereadores no dia 08 de maio de 2014, e sancionada pelo prefeito no dia 27 de julho de 2014.

Quando o Regime Próprio de Previdência Social do Município de São Paulo do Potengi foi constituído, o Prefeito Naldinho pensou em primeiro lugar nos servidores deste município; onde as contribuições sociais do servidor somados as contribuições patronais, deixam de ser recolhidas ao Regime Geral de Previdência Social, o INSS, para serem administrados pelo seu Regime Próprio que deverão ser fiscalizados e avaliados sistematicamente pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal, formados por representantes dos poderes executivo, legislativo e pelo SINTE - Sindicato dos Trabalhadores na Educação.

Uma importante vantagem de ser contribuinte do IPREVSAPP, é que se aposenta tendo o beneficio de receber o seu salário integral, ou seja, o mesmo salário que recebia. O instituto conta atualmente com 353 servidores contribuintes.

Durante esses pouco mais de 2 anos, o Instituto já aposentou 17 servidores, e 28 aposentadorias estão em andamento.

A atual Diretora-Presidente do Instituto é Ana Célia Azevedo, natural de São Paulo do Potengi, irmã do vereador eleito Jales Azevedo. Ana Célia está a frente do órgão desde abril de 2016. Ela conta com um excelente currículo na área, onde passou 33 anos no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado, trabalhando lá até o ano de 2011.

Os recursos financeiros do Instituto, pouco mais de R$ 3 milhões e 100 mil, estão aplicados em investimentos de longo prazo que visa garantir em dias o pagamento de seus aposentados e pensionistas.

0 comentários:

Postar um comentário