terça-feira, 19 de julho de 2016

Justiça determina novo bloqueio do WhatsApp em todo o país

A justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou que as principais operadoras de telefonia devem bloquear o aplicativo de mensagens WhatsApp ainda nesta quinta-feira (19). A decisão de uma juíza do Rio estabelece o bloqueio do aplicativo WhatsApp em todo o país. A determinação teria ocorrido porque o Facebook, dono do aplicativo, descumpriu uma ordem judicial.

A decisão é da juíza Daniela Barbosa, do Rio de Janeiro. Aliás, essa já é a terceira vez que o aplicativo será bloqueado em todo o país, por não disponibilizar informações para uma investigação. As operadoras de telefonia já foram notificadas da decisão e precisam suspender imediatamente a utilização do serviço.

Além disso, a juíza ainda determinou uma multa de R$ 50 mil por dia até o cumprimento desta ordem judicial. Ela afirma que o Facebook, empresa dona do WhatsApp, foi notificado três vezes desta decisão para que fizesse interceptação de mensagens durante uma investigação que está sob sigilo, em andamento em Caxias, na Baixada Fluminense.

Mas, o Facebook se limitou a responder, segundo a juíza, numa resposta em inglês, dizendo que não arquiva e não copia mensagens compartilhadas entre os usuários.

0 comentários:

Postar um comentário