quarta-feira, 25 de maio de 2016

Teori homologa delação de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro

G1 - O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou nesta quarta-feira (25) o acordo de delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado no âmbito da Operação Lava Jato.

A Transpetro é a subsidiária da Petrobras responsável pelo processamento de gás natural e transporte de combustíveis. A Lava Jato apura desvio de recursos da Petrobras, em investigações que envolvem políticos, empreiteiras e ex-dirigentes da estatal.

Uma gravação divulgada nesta semana de conversa entre Machado e o senador Romero Jucá (PMDB-RR) resultou na saída do político do Ministério do Planejamento, para o qual tinha sido nomeado pelo presidente em exercício Michel Temer. Machado também gravou conversas com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e com o ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB-AP).

Com a homologação da delação, foi validado o acordo feito entre Sérgio Machado e a Procuradoria-Geral da República (PGR), que prevê redução de possíveis penas em caso de condenação em troca de ele contar o que sabe sobre o esquema de corrupção.

0 comentários:

Postar um comentário