quinta-feira, 26 de maio de 2016

Estudantes do IFRN de SPP deram as mãos em ato simbólico de proteção à educação brasileira e IF's

Estudantes de mãos dadas em volta do totem do IFRN de São Paulo do Potengi em ato simbólico
de proteção à educação brasileira
Na manhã da última sexta-feira, 20, os alunos do IFRN de São Paulo do Potengi deram as mãos em ato simbólico de proteção à educação e aos Institutos Federais. Decididos a serem protagonistas de um movimento contra o atual cenário político do país, os alunos do IF/SPP não se omitiram diante do que consideram uma ameaça à educação pública federal.

De maneira espontânea, alunos e alunas reuniram-se frente ao prédio central e, unindo as mãos em volta do totem da Instituição, abraçaram o Campus, simbolizando unidade na defesa da educação federal frente ao que consideram 'preocupante conjuntura política nacional'.

Na mesma manhã, pouco tempo mais tarde, durante o período de intervalo os estudantes se reuniram, em sala de aula, para realizarem o manifesto intitulado “Canto à Democracia”, em protesto pela violação dos direitos de expressão de seus professores e resistência a atual conjuntura política do país - posta pelo Movimento Estudantil pela Democracia como golpe. Sentados nas carteiras, com olhos vendados - símbolo de opressão - e garganta a entoar Roda Viva e Cálice de Chico Buarque - símbolo de resistência, como mostra o vídeo abaixo.


0 comentários:

Postar um comentário