quarta-feira, 20 de abril de 2016

Estudantes do IF de São Paulo do Potengi estão organizando um "Movimento Estudantil pela Democracia"

Motivados pela aprovação do impeachment da presidente Dilma na Câmara dos Deputados no último domingo, 17, e entendendo que isso é um golpe contra a democracia, os estudantes do IFRN de São Paulo do Potengi estão organizando um "Movimento Estudantil pela Democracia". O movimento acontecerá no dia 28 de abril, numa quinta-feira, com saída às 14h30 do IFRN e caminhada até a Praça Monsenhor Expedito no Centro da cidade.

Os estudantes convidam a todos que tiverem o interesse em participar do evento. "Vamos, pessoal! O povo que elegeu a presidenta Dilma, e não serão os deputados (revoltados) que irão tirar ela do seu cargo! Lembrando que não estamos apoiando nenhum partido, estamos apoiando a democracia e somos contra ao golpe!" - disse uma estudante do IF.

O papel do movimento estudantil na resistência à ditadura

Nas décadas de 1960 e 1970, o movimento estudantil brasileiro foi importante foco de resistência e mobilização social à ditadura civil-militar. Organizados em diversas entidades representativas, naquela época, os estudantes tiveram suas reivindicações, protestos e manifestações como influenciadores aos rumos da política.

Com o fim da ditadura militar, o movimento estudantil voltou às ruas para defender suas bandeiras e a consolidação da democracia no país. Em 1984, estudantes participaram ativamente da Campanha das “Diretas Já”, com manifestações e intervenções importantes nos comícios populares.

0 comentários:

Postar um comentário