sexta-feira, 1 de abril de 2016

Em Natal, 40 mil pessoas marcham em defesa da democracia

Em torno de 40 mil pessoas, segundo a coordenação da Frente Brasil Popular no RN, saíram às ruas de Natal nesta quinta-feira (31) em defesa da democracia, reafirmando que não vai ter golpe. Os manifestantes começaram a se concentrar às 15h30, na esquina das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, de onde saíram em caminhada até a Praça da Árvore de Mirassol.

O evento foi marcado pela diversidade, alegria e criatividade dos manifestantes, que entoaram palavras de ordem, fizeram intervenções artísticas e levaram cartazes com mensagens que pregavam o respeito ao Estado de Direito.

Na avaliação dos presidentes da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Moacir Soares e Eliane Bandeira, respectivamente, a participação recorde da população no ato deste dia 31, data de aniversário de 52 anos do golpe civil-militar de 1964, demonstra que a sociedade compreendeu que o está em jogo é muito mais que apenas a defesa do governo da presidenta Dilma Rousseff.

São Paulo do Potengi também esteve presente no evento com uma voa representação, entre os quais estava o vereador João Cabral, líder do PT no município, presidente da FETRAF/RN e dos principais nomes do partido no estado.


Grupo de potengienses com o Secretário de Educação do RN, Chagas Fernandes
Jamila Cabral, vereador João Cabral, senadora Fátima Bezerra, Preta Cabral e Paula Cabral.

0 comentários:

Postar um comentário