domingo, 20 de março de 2016

O vereador João Cabral é o aniversariante do dia

Hoje, 20 de março, é dia do aniversário do vereador João Cabral. Uma grande pessoa, determinado, guerreiro, sempre lutando pelo bem comum e por uma sociedade mais justa, exemplo de um grande esposo, pai, filho, irmão, tio, amigo e político. Ele completa 52 anos de vida, sendo destes, mais de 30 anos dedicados aos movimentos sociais.

A ele desejamos muita saúde, paz, felicidade, vida longa e tudo de bom, para continuar a sua luta incansável por dias melhores para todos. Parabéns! 

Sobre João Cabral

João Cabral de Lira nasceu na fazenda Cachoeira de Zé Vicente no município de São Paulo do Potengi-RN, filho de Sinfronio Cabral de Lira e Elina Maciel de Souza, casado, pai de três filhas (Amanda, Jamila e Jayane), agricultor familiar, filiado ao Partido dos Trabalhadores - PT desde 1989, foi coordenador de grupos de jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular- PJMP, de 1982 a 1986, foi presidente do grêmio estudantil do Colégio São José em 1984.

Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Paulo do Potengi por 02 mandatos (1986 a 1982), reestruturando aquela entidade Sindical, transformando-a em uma das melhores instituições do Estado, secretário do mesmo sindicato de 1992 a 1995, foi diretor de formação da FETARN por dois mandatos (1996 a 2002), foi coordenador da Frente Potiguar da Agricultura Familiar-FREPAF de 2002 a 2004, foi diretor executivo da CUT-RN por dois mandatos 2003 a 2009, é coordenador geral da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Agricultura Familiar - FETRAF-RN desde a sua fundação em 2004. Atualmente, também, está no seu segundo mandado como vereador e preside o Parlamento Potengi, associação dos vereadores da Região Potengi, que por ele foi idealizada e co-fundado. Também é coordenador do núcleo diretivo do Colegiado do Território da Cidadania Potengi.

João Cabral é um dos maiores líderes da agricultura familiar, não só do Rio Grande do Norte, como de todo o Brasil. 

0 comentários:

Postar um comentário