quinta-feira, 24 de março de 2016

Naldinho sai politicamente fortalecido dos últimos dias

Por Silvério Filho

O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, pré-candidato natural a mais um mandato, esteve envolvido em diversos acontecimentos de grande repercussão política, nestas últimas semanas.

De início, no último dia 15, ocorreu a nomeação da nova diretora do Hospital Regional Monsenhor Expedito, Aliete, em decorrência de pedido feito por Naldinho e atendido pelo Governador do Estado, Robinson Faria. A nomeação demonstrou uma maior proximidade, ao que parece definitiva, dos dois políticos, em sintonia estratégica que não se via desde as últimas eleições.

Dois dias depois, 17, Naldinho foi ao auditório do Sebrae, em Natal, receber o Certificado Sebrae Prefeito Empreendedor, pelo projeto Pequenos Negócios no Campo, elaborado pela Secretaria de Agricultura local. O certificado, quer queira, quer não, concretiza o reconhecimento prestado por uma entidade de prestígio (o Sebrae) à gestão municipal.

Depois da premiação, em ato quase contínuo, na última sexta-feira (18), o secretário municipal de Agricultura, Johan Adonis, informou que 162 currais já haviam sido reservados por produtores, que exporão seus animais na 19ª Grande Caprifeira de São Paulo do Potengi, marcada para ocorrer de 15 a 17 de abril vindouro. Se, até lá, nenhum outro curral for reservado, a próxima Caprifeira será a maior já ocorrida nestes quase 20 anos de existência, vindo a confirmar o acerto da decisão, tomada o ano passado pelo prefeito, de romper com a Ancoc, até então responsável pela organização do evento.

Por fim, ontem (22), Naldinho compareceu ao Hospital Regional, acompanhando a nova diretora, para sua efetiva posse. Na ocasião, foi bem recebido, fez discurso e cumprimentou funcionários, autoridades e populares que compareceram à cerimônia, gerando uma boa repercussão política na localidade.

Assim, diante de tais acontecimentos e das repercussões positivas por eles geradas, apesar dos desafios pelos quais os municípios vêm passando, não há como se chegar a outra conclusão, senão a de que o prefeito Naldinho saiu politicamente fortalecido dos últimos dias.

0 comentários:

Postar um comentário