quinta-feira, 31 de março de 2016

“Azevedo vota em mim”, disse Ivan Dantas em entrevista na Web Rádio São Paulo

Pré-candidato a prefeito de São Paulo do Potengi, o dentista Ivan Dantas (PTB) foi entrevistado no final da tarde desta quarta-feira, 30, pelo Programa Questão Política da Web Rádio São Paulo, apresentado por Josivan Afonso e Lucas Tavares. A entrevista durou mais de uma hora.

Na entrevista, destacamos a parte que Ivan falou que há algum tempo perguntou ao ex-prefeito Azevedo se ele seria candidato, e o ex-prefeito de prontidão teria respondido que não seria. Então Ivan teria feito a seguinte pergunta, "Azevedo, se você for candidato eu voto em você. E se você não for candidato, você vota em mim?", e Azevedo teria dado uma resposta positiva ao dentista. Segundo Ivan, até hoje Azevedo diz que vota com ele. "Até hoje você senta com Azevedo, senta com a família dele, e ainda ele continua dizendo que vota em mim."

Questionado pelo entrevistador sobre a posição de alguns membros do PMDB municipal que defendem uma candidatura a prefeito do próprio partido e não concordam com o partido apoiar um candidato de outra sigla partidária, Ivan respondeu da seguinte forma, "para qualquer partido lançar um candidato, precisa do apoio do diretório. E o diretório já disse que tem candidato? eu não ouvi ainda. Quem tem que responder isso é o presidente do partido (se referindo a Azevedo)." Ivan ainda complementou deixando a seguinte pergunta no ar, "você acha que o PMDB lança candidato sem o apoio de Walter Alves e Garibaldi?"

Sobre sua desfiliação do PMN e ida para o PTB, Ivan falou que a saída dos deputados Jácome e Jáco do PMN para o PSD o fez também deixar o partido, e procurou uma legenda de oposição, escolhendo dessa forma o PTB, isso com o respaldo do deputado federal Walter Alves (PMDB) e do senador Garibaldi Alves (PMDB), que, segundo ele, apoiam a sua pré-candidatura a prefeito.

Indagado sobre o racha na oposição, Ivan disse apostar numa coalizão de toda a oposição. "Pode apostar nesse grupo (oposição) que vai acabar todo mundo unido, e no fim das contas, esse grupo que dizem que está tão rachado, vai ser o maior grupo de São Paulo do Potengi."

0 comentários:

Postar um comentário