quarta-feira, 2 de março de 2016

Auto Escola São Paulo agora conta com simulador de direção veicular

Simulador já sendo utilizado na Auto Escola São Paulo. Foto: Reprodução / Facebook.
O Centro de Formação de Condutores (CFC), a Auto Escola São Paulo, de São Paulo do Potengi, que tem como proprietário Jamilson Júnior, agora conta com a utilização de simulador de direção veicular.

A utilização do simulador nos CFCs se tornou obrigatória por decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O pedido da obrigatoriedade partiu dos Detrans de todo o país ao qual o Contran está vinculado. Inicialmente, a determinação vale para os que vão dirigir carros de passeios, na categoria B.

Assim, os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou aqueles motoristas que irão mudar de categoria serão obrigados a fazer, no mínimo, 5 horas/aula, de simulação, sendo uma com conteúdo noturno.

O presidente do Contran, Alberto Angerami, diz que o simulador pode ajudar a reduzir acidentes. "Já tivemos bons resultados nos Estados que aplicaram a medida, principalmente no Rio Grande do Sul, onde foi registrada redução do número de acidentes após a obrigatoriedade do simulador”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário