sábado, 27 de fevereiro de 2016

Secretaria de Saúde do RN investiga óbitos suspeitos de dengue em João Câmara

A secretaria estadual de Saúde começou o processo de investigação epidemiológica dos sete óbitos ocorridos nos últimos dias, no município de João Câmara, que estão com suspeitas de dengue. Técnicos da Sesap já estão no município apoiando às equipes locais e realizam o trabalho de coleta de material para exames laboratoriais. Os exames são realizados no Laboratório Central e o resultado demora em torno de 30 dias.

As informações foram dadas pela Coordenadora de Promoção à Saúde, Cláudia Frederico, e pela subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Kristiane Fialho, durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (26), na Sala de Situação da Sesap. Além do trabalho investigativo, já está sendo feita em João Câmara a cobertura do carro fumacê que terá uma duração de 12 dias, intervindo diretamente na proliferação do mosquito aedes aegypti.

Outra medida é a visita domiciliar para eliminação dos focos do mosquito, que, segundo Cláudia Frederico, cerca de 77% dos imóveis do município já foram visitados. Com relação a prédios fechados com possíveis focos do aedes, a população deve denunciar através do número 199, da Sala de Situação da Sesap.

0 comentários:

Postar um comentário