quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Barcelona se prepara para a criação da paróquia

Barcelona inicia ações que tornem o espaço paroquial mais aconchegante,
promovendo reformas nos prédios que comporá a estrutura física da nova paróquia.
O município de Barcelona passará a ter uma paróquia. Aquele município vive expectativa pela instalação da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, um sonho antigo daquela comunidade, projeto que foi concebido há muito tempo, mas que apenas veio a se consolidar no final do ano de 2015, quando do anúncio feito por Dom Jaime, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Natal.

Atualmente, Barcelona fazia parte da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, cuja matriz é São Tomé e o pároco é Pe. Ney. 

A solenidade de criação da referida paróquia, bem como a posse do 1º Pároco, Padre Newton Coelho, se dará com a Missa Solene presidida pelo Senhor Arcebispo, no dia 29 de março de 2016, e contará com a presença de diversos padres da Arquidiocese de Natal, amigos de Barcelona e testemunhas do fervor missionário daquela comunidade, que a tanto esperava por este momento. 

Nos preparativos para o fato festivo, Barcelona inicia ações que tornem o espaço paroquial mais aconchegante, promovendo reformas nos prédios que comporá a estrutura física da nova paróquia. Para isso, no período pós-carnaval, iniciou-se uma reforma na Igreja de Barcelona, futura Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com reparos nas paredes e pintura do prédio.

0 comentários:

Postar um comentário