quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Arraiá Brilho Potiguar começa seus ensaios neste final de semana

A Junina Brilho Potiguar de São Paulo do Potengi dará inicio aos ensaios neste sábado (27). Em 2015, a quadrilha junina Brilho Potiguar representou São Paulo do Potengi muito bem nos festivais juninos pelo RN, trazendo bons resultados, e sagrando-se de vez com uma das melhores quadrilhas tradicionais do interior do estado.

Com o propósito de resgatar a cultura local através das quadrilhas juninas e assim manter vivos os costumes e tradições do povo nordestino, potengiense e também de propiciar arte e entretenimento a jovens de São Paulo do Potengi surgiu em 2013, a Quadrilha Junina Brilho Potiguar.

No ano de 2016 a quadrilha pretende reunir um grupo de mais de 100 jovens para que por meio da arte, e mais precisamente da Quadrilha, fortalecer o grupo junino para representar a cidade de São Paulo do Potengi nos mais diversos concursos e festivais do estado do Rio Grande do Norte durante o ciclo junino vindouro.

O projeto encontra-se em fase inicial, os primeiros passos serão dados no dia 27 e 28 de fevereiro com o inícios dos ensaios coreográficos, que será por conta própria da diretoria desse grupo e por jovens que já estão inseridos no mesmo acreditando em sua viabilidade e apoio por parte dos órgãos competentes e demais setores de nossa comunidade.

Este projeto não visa lucro financeiro nem acúmulo de bens, mas tem como base fundamental o prazer de ser agente ativo e participativo da cultura local, contribuindo para a manutenção de valores étnico-sócio culturais, um tanto quanto esquecido pela geração atual. 1° ensaio para temporada 2016, será realizado na antiga Quadra da Paróquia, na Rua Potengi, ao lado do sindicato dos trabalhadores, a partir das 19hrs.
Potengi Informes

0 comentários:

Postar um comentário