sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Vereadores querem envolver a sociedade civil organizada e a população contra o aumento de vagas no CDP

Reunião extraordinária da Câmara, realizada na noite de ontem (14)
Como já é de conhecimento, o Governo do Estado anunciou há alguns dias que irá realizar uma obra de ampliação do CDP - Centro de Detenção Provisória de São Paulo do Potengi, para ter mais 80 vagas para presos, e diante disso, a população preocupada com um número de presos que iria praticamente triplicar, clamou às autoridades políticas do município que tentassem evitar a obra na cidade. O CDP, que conta hoje com 45 presos, fica localizado no centro do Bairro Juremal, entre escolas e casas.

O prefeito Naldinho e os vereadores se somaram a preocupação da população e chamam a atenção do Governo para que não seja executada a obra de ampliação do CDP. O prefeito e os vereadores já externaram as suas opiniões para o Secretário da SEJUC, Dr. Cristiano Feitosa, na última quarta-feira, 13, em Natal.

Com foco na luta, a Câmara realizou na noite de ontem, 14, uma sessão extraordinária com o objetivo de criar uma Comissão de Assuntos Relevantes para tratar exclusivamente sobre o tema. A comissão foi formada e já montaram o cronograma e planejamento das ações, que pretende envolver a sociedade civil organizada e a população. Dentro do cronograma montado, a primeira atividade acontecerá nesta sexta-feira (15), com a visita ao CDP. A realização de uma Audiência Pública e um Ato Público também estão no planejamento das ações desta comissão de vereadores.

0 comentários:

Postar um comentário