terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Presidente Savinho faz balanço positivo das atividades legislativas de 2015

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, vereador Savinho (PSD), fez balanço positivo das atividades legislativas de 2015. O ano legislativo se iniciou no dia 05 de fevereiro com o início dos trabalhos legislativos e formação das comissões para o biênio 2015-2016, e encerrou no dia 26 de novembro, após a aprovação da Lei Orçamentária Anual para 2016.

Em 2015 a Câmara realizou 35 sessões, aprovando 72 requerimentos, 39 projetos de lei, 6 resoluções, além de 1 decreto.

"No inicio deste ano eu tomei posse para mais um biênio à frente da presidência desta casa, e prometi continuar o trabalho que me rendeu a reeleição por unanimidade dos votos. Em 2015, nesta casa, foram feitas várias discussões importantes, com o comprometimento de todos os vereadores para com o nosso município, sempre pensando no bem comum do povo." - Falou Savinho.

"Neste ano aprovamos diversos requerimentos e matérias importantes, onde destaco a Lei que trata sobre o Plano Municipal de Educação e a Lei Orçamentária Anual para 2016. Vale salientar também que, em agosto, uma representação do nosso legislativo participou de forma positiva da Marcha dos Vereadores em Brasília, onde inclusive tivemos um projeto de mobilidade e acessibilidade elaborado por esta casa contemplado como vitorioso entre projetos elaborados por legisladores de todo o país. " - Destacou Savinho.

O presidente também falou sobre a estruturação física da Câmara. "Em 2015 demos sequência na transformação física que a Câmara vem passando comigo na presidência. Em 2014 havíamos climatizado o Plenário José Ribeiro de Lima, e neste ano nós instalamos 156 cadeiras fixas, sendo mais uma ação de modernização da nossa sede. O auditório agora possui um padrão de acomodação para palestras, seminários e outros eventos oficiais."

A Câmara de São Paulo do Potengi deve voltar do recesso e iniciar o ano legislativo em 2016 na primeira quinzena de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário