quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Conselho Municipal de Saúde disciplina cirurgias em São Paulo do Potengi através de resolução

Para otimizar as ações no Hospital Regional de São Paulo do Potengi, dentro do novo modelo de Cogestão, com implementação em curso, e em Obediência a PPI - Programação Pactuada Integrada da Microrregião Potengi - o Conselho Municipal de Saúde toma a sua primeira providência através da Resolução no. 002, de 03 de julho de 2015.

Com essa medida a Unidade Regional de Saúde Mons. Expedito Sobral de Medeiros disciplinará os procedimentos Cirúrgicos através da Central de Regulação do município de São Paulo do Potengi, que é Pólo da Microrregião Potengi.

Nessa ótica, o Conselho mostra a sua preocupação na proteção do cidadão, usuário daquela Unidade Hospitalar Regional, dando-lhe o direito de igualdade no atendimento, conforme preconiza o SUS, bem como, regulamenta as Cirurgias com agendamento pela Central de Regulação, o que já é acordado e pré estabelecido em PPI pelos municípios. E os procedimentos passam, seguramente, a serem realizados por Profissionais, devidamente, habilitados em suas áreas específicas, evitando assim, uma diversidade de transtornos nos atendimentos e riscos nas cirurgias à toda a população da Região Potengi.

0 comentários:

Postar um comentário