terça-feira, 7 de julho de 2015

Missa de 7º dia de Hugo Tavares em Santa Cruz se transforma em celebração cultural

Os amigos e familiares de Hugo Tavares se reuniram na sede da Rádio Comunitária Santa Rita FM para celebração dos ritos católicos da Missa de 7º dia, mas uma grande confraternização cultural ocorreu ao final de todo o protocolo. O Padre Vicente presidiu a missa e exaltou a dor da partida de Hugo, porém lembrou das virtudes e exemplo do “Poeta das Águas” como fato marcante de sua história.

Rabequeiro, cantadores de viola, capoeira e o grupo cultural Arte Viva participaram das homenagens que foram encerradas com os agradecimentos da viúva, Dailva Bezerra. A emoção tomou conta de todos com a canção “Fabião das Queimadas, o poeta da liberdade”, de autoria de Hugo, com uma grande celebração da vida, pois nesta data Ele estaria comemorando 59 anos. O natalício e seu grande exemplo se transformaram em celebração da vida e da cultura popular.

Hoje (07) à noite, em São Paulo do Potengi, acontecerá outra missa que celebrará os sete dias de vida eterna de Hugo Tavares, unindo o Trairi e o Potengi numa saudade e reconhecimento da luta de um grande homem.




Fonte: Blog do Wallace

0 comentários:

Postar um comentário