sexta-feira, 24 de julho de 2015

Feira reúne agricultores familiares de 60 municípios do RN em Natal

O governador Robinson participou do evento.
Cerca de 500 agricultores – vindos de todas as regiões do Estado – estiveram reunidos no Caic de Lagoa Nova em Natal na quarta, quinta e sexta-feira (22, 23 e 24), para discutir sobre os assuntos que dizem respeito à Agricultura Familiar no RN. Na pauta da V Feira e Congresso da Agricultura Familiar Potiguar, evento realizado pela Fetraf – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte estão temas como a convivência com a estiagem.

“Diante desta conjuntura que estamos vivendo, de estiagem, de inverno reduzido no interior do Estado, nós precisamos discutir políticas alternativas de convivência com o semiárido, sobre como nós podemos aproveitar os poucos recursos hídricos que a gente consegue ter acesso”, aponta João Cabral, coordenador da Fetraf-RN.

O encontro também se propõe a promover debate sobre as políticas públicas ligadas à Agricultura Familiar tanto em nível estadual quanto nacional. “Daqui nós vamos tirar os encaminhamentos que vão servir de pauta para a instituição pelos próximos quatro anos juntos aos órgãos tanto municipais, quanto estaduais e federais. Então esta é uma atividade muito importante para nós, agricultores familiares” esclarece João Cabral.

0 comentários:

Postar um comentário