segunda-feira, 6 de julho de 2015

Câmara de São Paulo do Potengi votará LDO hoje (06) e encerrará o 1º período legislativo de 2015

O Presidente da Câmara, vereador Savinho, informou que, nesta segunda-feira, 06 de julho, a Câmara de São Paulo do Potengi votará a LDO - Lei das Diretrizes Orçamentárias 2016. A sessão será iniciada às 9h.

A LDO exerce um papel de extrema importância na administração pública. É a matéria que estabelece as metas e prioridades, incluindo as despesas previstas para o exercício seguinte. Outra função do texto é estabelecer critérios para elaboração da lei orçamentária anual, explicando onde serão feitos os maiores investimentos.

Após a Sessão, a 21ª do 1º período legislativo de 2015, os vereadores entram de recesso parlamentar. A volta após o recesso, com o 2º Período Legislativo, acontece no início de agosto.

O recesso é determinado na Lei Orgânica do Município e regimento interno da Câmara, sendo durante o mês de julho, com suas sessões ordinárias suspensas. A pausa nos trabalhos ocorre em todas as casas legislativas do país. Durante este período, não são realizadas sessões ordinárias. Apesar da suspensão de discussão e votação de projetos, as atividades dos gabinetes permanecem. Os setores administrativos também continuam em atividade, sem qualquer prejuízo aos atendimentos à população.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de SPP

0 comentários:

Postar um comentário