quinta-feira, 25 de junho de 2015

Parlamento Potengi se destaca congregando força política em favor da região

Vereador João Cabral, de São Paulo do Potengi, presidente do Parlamento Potengi
O Parlamento Potengi, que é presidido pelo vereador João Cabral (PT) de São Paulo do Potengi, está se destacando como uma importante entidade que congrega a força política de todos os vereadores da região em favor da construção do desenvolvimento do Potengi. O vice-presidente da associação é José Erivaldo, vereador de Santa Maria, e o 1º secretário é Israel Mafra, vereador de Barcelona.

O Parlamento Potengi é uma associação que une 11 câmaras e 101 vereadores da região, e é essa união que torna esse parlamento forte. Essa associação foi idealizada pelo próprio vereador João Cabral, que hoje a preside, fundada no dia 27 de abril de 2013.

Recentemente, o Parlamento travou duas lutas com bastante sucesso, que foi a articulação, juntamente com as prefeituras, pelo fortalecimento do hospital regional de São Paulo do Potengi com foco na cogestão, que culminou com o lançamento do projeto dessa cogestão no último dia 15, e a outra luta travada foi a reivindicação da retomada das obras da estrada da produção, que ligará o Potengi ao Seridó, inclusive realizando uma concorrida audiência pública sobre o tema na última sexta-feira, 19, em Lagoa Nova/RN, que contou com a presença de 7 deputados estaduais, a senadora Fátima, e o Secretário de Infraestrutura. Nas duas oportunidades, tanto na cogestão do Hospital, quanto na audiência pela Estrada da Produção, o Parlamento Potengi foi bastante citado pelas autoridades presentes, devido o seu poder de articulação e força política para que aqueles momentos acontecessem, ajudando a construir o desenvolvimento da região.

0 comentários:

Postar um comentário