domingo, 7 de junho de 2015

Os 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo é comemorado em Riachuelo/RN

A prefeita Mara com um grupo de marinheiros, descerrando a placa e o busto em homenagem a um dos combatentes da bataha do Riachuelo, o Almirante Barroso
O município de Riachuelo/RN, realizou neste sábado, 06 de junho, uma bonita festa em homenagem aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, batalha essa que deu origem ao nome daquele município. A Marinha do Brasil esteve presente em Riachuelo para participar da homenagem ao sesquicentenário da Batalha. Presentes na homengam os mais graduados comandantes, junto a uma parcela de marinheiros e fuzileiros navais marchando nas ruas de Riachuelo, ao som de uma afinada banda marcial, que a todos encantou.

No evento, importantes nomes da história do município foram lembrados, como o do Almirante Barroso e de Manoel Severiano, que deu o nome Riachuelo à cidade.

Na oportunidade foi descerrada uma placa e um busto em homenagem ao Almirante Barroso, um dos heróis, da importante Batalha de Riachuelo. Conta-se que um herói dessa batalha, quando retornou para sua terra, comprou uma Fazenda, batizando-a de Fazenda Riachuelo. Era Manoel Severiano, fundador da cidade de Riachuelo.

A Batalha Naval do Riachuelo, travou-se a 11 de junho de 1865 às margens do arroio Riachuelo, um afluente do rio Paraguai, na província de Corrientes, na Argentina. Essa é considerada pelos historiadores militares como uma das mais importantes batalhas da Guerra do Paraguai (1864-1870).

Banda Marcial da Marinha do Brasil nas ruas de Riachuelo


0 comentários:

Postar um comentário