terça-feira, 2 de junho de 2015

Governo receberá sugestões da Região em São Paulo do Potengi para elaboração do Plano Plurianual 2016-2019

O governador Robinson Faria informou hoje que a elaboração do Plano Plurianual que vai definir as ações da administração estadual para o período de 2016-2019 terá participação dos diversos setores da sociedade. Esta participação se dará através de encontros territoriais, consulta direta pelos sites www.rn.gov.br e www.seplan.rn.gov.br e através da interação pelas Redes Sociais como o Facebook e Twitter.

“Com a participação de todos, conseguiremos atingir nosso objetivo maior que é a promoção do bem-estar e a prosperidade da população potiguar”, afirmou o Governador em reunião ontem (01) com secretários de Estado e representantes do Poder Judiciário, do Poder Legislativo, do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas do Estado. Ele acrescentou que “a participação social no planejamento do Governo é um exercício de cidadania e a concretização de um direito que todos têm em pleitear e garantir que seus representantes eleitos sigam os caminhos que são de maior interesse da sociedade”.

O Plano Plurianual – PPA é um instrumento estratégico que estabelece diretrizes e define a orientação estratégica do Governo, as metas e prioridades para atender as demandas da população para um período de quatro anos que inicia no segundo ano de uma gestão e termina no primeiro ano da gestão seguinte.

A elaboração do PPA 2016-2019 já começa nesta terça-feira, dia 02, com a realização do Encontro dos municípios do território Agreste/Litoral Sul, na cidade de Canguaretama. Outros nove Encontros Territoriais serão realizados até o dia 26 de junho, abrangendo os municípios de todas as regiões do Estado e a capital. Dia 17 o encontro acontece em São Paulo do Potengi, com os municípios da região Potengi.

A elaboração do Plano Plurianual é coordenada pela Secretaria de Planejamento e Finanças. Após sua conclusão pelo Governo, o PPA é analisado e votado pela Assembleia Legislativa. É com base no PPA que a administração estadual elabora os orçamentos financeiros de execução anual.

0 comentários:

Postar um comentário