terça-feira, 16 de junho de 2015

Nesta quarta (17) acontece Seminário Regional que discutirá a implantação da Cogestão no Hospital Regional de SPP


O Parlamento Potengi, os prefeitos e as secretarias de saúde da região Potengi, realizarão nesta quarta-feira, 17 de junho, às 9h, na Câmara de São Paulo do Potengi, um Seminário Regional de Saúde Pública, onde o assunto é a implantação do processo de fortalecimento do Hospital Regional de São Paulo do Potengi com foco na Cogestão.

O evento contará com a presença de prefeitos, vereadores e secretárias(os) de saúde da Região Potengi. O evento também contará com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Ricardo Lagreca, e um representante do Ministério da Saúde.

Entenda um pouco de como funcionará a Cogestão no Hospital Regional de SPP

Com a cogestão entre os municípios da região Potengi, o Hospital Regional Monsenhor Expedito, em São Paulo do Potengi, passará a ser administrado pela Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, em parceria com os demais municípios circunvizinhos. Desta forma, os entes federados (municípios, estado e união) ficam com a responsabilidade de colaborar com a transferência de recursos ao município sede que, assim, terá a possibilidade de contratualizar com profissionais de especialidades diversas e necessárias para a complementação das escalas e custeio da unidade.

0 comentários:

Postar um comentário