sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sessões da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi acontecem, quase sempre, sem público

Nas quintas-feiras, às 9h, acontecem as sessões ordinárias da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi e, quase sempre, elas ocorrem sem ninguém assistindo. Ontem (14) não foi diferente, a sessão ocorreu com as cadeiras que são destinadas para o público, totalmente vazias.

A câmara municipal é o órgão legislativo da administração do município, lá passam várias demandas do município, inclusive a Lei Orçamentária Anual é executada pela prefeitura. As sessões da câmara é onde os vereadores se reúnem para debater e votar os projetos em benefício da cidade, podendo ser aprovados e transformados em lei, bem como também, na sessão, são apresentadas outras proposições, como requerimentos, que são solicitações dos vereadores.

Em São Paulo do Potengi o povo não costuma ir às sessões e não acompanham de perto os trabalhos do legislativo municipal, dos vereadores, que são legítimos representantes do povo na esfera municipal. Só aparece público na sessão, esporadicamente, justamente quando é discutida uma matéria que beneficie determinada classe, aí essa classe se faz presente para acompanhar de perto a discussão que os interessa diretamente. 

Para tentar fazer com que o público se fizesse presente à câmara assistir as sessões, os vereadores, algumas vezes, em comum acordo, mudaram o horário da sessão passando-a para noite, mas mesmo assim o público não comparece.
Sessão ordinária acontecendo, nesta quinta-feira, 14 de maio, sem público assistindo
Sessão acontecendo e as cadeiras vazias

0 comentários:

Postar um comentário