sexta-feira, 3 de abril de 2015

Vídeo mostra a XI Jornada de Lutas da FETRAF/RN, que aconteceu no dia 11 de março


Este vídeo acima, mostra a matéria jornalistica, na íntegra, sobre a XI Jornada de Lutas da FETRAF/RN, que tem como Coordenador-Geral, o potengiense, João Cabral.

Naquela oportunidade, no dia 11 de março, mais de 2 mil agricultores familiares de todo o RN, fizeram ato público em Natal. Eles saíram em caminhada da Central de Abastecimento da Agricultura Familiar até o Centro Administrativo, onde foram recebidos pelo governador Robinson Faria. Em seguida, os agricultores seguiram a caminhada com destino ao centro da cidade para realizar um protesto em frente a agência da Caixa Econômica Federal (CEF), como forma de pressionar o banco no processo de celeridade em relação ao Minha Casa Minha Vida Rural.

Ao Governo do Estado, foi pedido que viabilize assistência técnica para os mais de 500 projetos agroecológicos que existem atualmente no Rio Grande do Norte. “Pedimos também a recuperação e instalação imediata de 550 poços tubulares já perfurados, além disso, pedimos 300 poços para ser perfurados em 57 municípios”, pontua João Cabral.

A Federação também cobrou a construção de novos açudes e barreiros de pequeno e médio porte, além da limpeza e reforma dos já existentes, em parcerias com as Prefeituras. “Pedimos ao Governo que ele viabilizasse e disponibilizasse recursos para que possamos construir duas mil tecnologias de captação de água, como cisterna calçadão e barragem subterrânea”, disse João Cabral.

0 comentários:

Postar um comentário