quinta-feira, 9 de abril de 2015

Parlamento Potengi vai realizar audiência pública sobre a Estrada da Produção

Vereador João Cabral, ao lado do vereador Emerson (São Tomé), e do prefeito João Maria (Lagoa Nova), coordenou, em São Tomé, a reunião de preparação para a audiência pública do dia 08 de maio, em Lagoa Nova, em prol da Estrada da Produção.
O Parlamento Potengi, cujo o presidente é o vereador João Cabral, de São Paulo do Potengi, retomará as discussões pela construção da Estrada da Produção, que ligará o Potengi ao Seridó. O Parlamento irá realizar uma audiência pública no dia 08 de maio, às 9h, no Chalés dos Cajueiros, no município de Lagoa Nova, na Serra de Santana. A audiência pública em prol da estrada da produção contará com as presenças de prefeitos e vereadores do Potengi e Seridó, além de deputados, senadores, representantes do governo do estado, sociedade civil organizada, dentre outros.

Na última segunda-feira, 06, na Câmara de São Tomé, o Parlamento Potengi realizou uma reunião em preparação para a audiência pública.

Reunião, na Câmara de São Tomé, na segunda-feira passada, de preparação para a audiência pública em prol da Estrada da Produção, que será realizada no dia 8 de maio em Lagoa Nova
O Parlamento, que conta com 101 vereadores, dos 11 municípios do Potengi, usará a sua força política, juntamente com os prefeitos e vereadores das duas regiões que serão contempladas com a estrada, para pressionar o governo à concluir a construção daquela estrada, que tem extensão de cerca de 80 km e, até então, desde 2010, só foi construída 11 km.

Vale salientar, que a construção da estrada está dentro do plano de aplicação do empréstimo de R$ 850 milhões contratado ao Banco do Brasil pelo governo do estado. Além da estrada da produção,  o parlamento vai pressionar, também, pela execução das obras dos outros itens que constam dentro do plano de aplicação que contemplarão a Região Potengi.

Item 13.3 - RN-203;Ent.087/São Tomé (Estrada da Produção).
Item 13.34 - Recuperação da RN 120 que liga a BR 304 as cidades de São Paulo do Potengi e Senador Elói de Souza.
Item 13.39 -  Ligação Asfáltica do trecho São Pedro do Potengi a BR 304.
Item 13.47 - Estrada que liga os Municípios de Vera Cruz a Bom Jesus (Estrada da Farinha).
Item 13.48 - Construção de um Centro de Comercialização (Quiosques) às margens da BR 304 no município de Riachuelo.
Item 13.61 - Recuperação da estrada que liga os municípios de Rui Barbosa a Barcelona.

Para o vereador João Cabral, presidente do Parlamento Potengi, é necessário pressionar o governo para garantir que os itens que constam dentro do plano de aplicação sejam executados na região. "São 86 itens no plano de aplicação, 6 deles são no Potengi, e se não pressionarmos o governo, vamos acabar perdendo essas obras, pois, será que esse recurso dará para executar todos os itens? então, temos que sairmos na frente das outras regiões e pressionar o governo para que os itens que contemplarão nossa região, principalmente o da estrada da produção, sejam priorizados e, consequentemente, executados." - disse João Cabral.

0 comentários:

Postar um comentário