quinta-feira, 16 de abril de 2015

Caern trabalha no conserto da adutora Monsenhor Expedito nesta quinta-feira

Um vazamento detectado na adutora Monsenhor Expedito, no início da tarde de ontem (15), está comprometendo o fornecimento de água para as cidades de São Pedro do Potengi, Ielmo Marinho, Santa Maria, São Paulo do Potengi e parcialmente Bom Jesus, na região Agreste do Estado.

O vazamento aconteceu no trecho entre Boa Saúde e Bom Jesus na localidade denominada distrito Córrego de São Mateus, quando os técnicos perceberam rachaduras na tubulação e suspenderam imediatamente o abastecimento de água, a fim de secar a adutora e executar o serviço, prevista para começar às 7h desta quinta-feira (16).

De acordo com o gestor da Unidade de Abastecimento de Água da Regional Litoral Sul da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Dídimo de Oliveira Dantas, a empresa vai trocar seis metros de tubos de ferro fundido com 300 milímetros de diâmetro antigos por novos dutos no referido trecho.

A previsão para concluir o serviço é por volta das 13h desta quinta (16), quando retomará o bombeamento da água, que chegará de forma gradativa aos imóveis, começando pelas partes mais baixas. A regularização do abastecimento, segundo Dídimo, deverá acontecer 48h após a ligação do sistema de abastecimento de água.
nominuto.com

0 comentários:

Postar um comentário