quinta-feira, 23 de abril de 2015

Acadêmicos fundadores da Academia Potengiense de Letras e Artes tomam posse

Os acadêmicos empossados com padrinhos, escritores e autoridades.
Numa solenidade bastante concorrida, realizou-se na noite desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de nossa cidade, a solenidade de posse dos acadêmicos fundadores da Academia Potengiense de Letras e Artes de São do Potengi, cujo presidente é o escritor Aluísio Azevedo Júnior e a vice-presidente, a professora Maria do Carmo Dantas.

Do evento participaram, dentre outras autoridades, o vice´presidente da Academia Norteriograndenses de Letras, Dr. Manoel Onofre, prefeito Naldinho, Secretária Adjunta de Estado da Educação, professora Socorro Batista, representantes de Academias de Letras de Mosssoró e Ceará-Mirim, além de escritores e convidados.

Ao usar da palavra, o imortal Manoel Onofre destacou: Essa noite é uma noite muito importante para todos nós, pois é uma noite de se saudar com as melhores palavras". E acrescentou: "Parabéns aos idealizadores e fundadores desta instituição de cultura tão significativa para os potengienses".

25 acadêmicos receberam seus diplomas de membros fundadores da APLA, dentre eles, Silvério Alves, prefeito Naldinho, Dona Nini, Cleíton de Luizinho, Maria da Cruz, Francinete Ribeiro, João Maria Campos, Professor Chiquinho, Milena Maurício, Jobson Magno, Moaci Gomes, poeta César, Tiãozinho, Adriano, Leonardo, Eugênia Efigênia, dentre outros.

No final de solenidade foi servido um coquetel a todos os presentes.
Blog do Silvério Alves

Aluísio Azevedo Junior,  presidente da Academia Potengiense de Letras e Artes
Dr. Manoel Onofre entregando o diploma a Naldinho
Silvério Filho, Silvério Alves, Herísson e Cleíton de Luizinho
O professor Chiquinho ladeado pelos irmãos Lúcia e Azevedo
Francinete Ribeiro, Chiquinho, Cleiton e Silvério Alves
Tiãozinho, Dona Nini, Gileno Júnior e Nericivan
Naldinho, Aluísio Júnior, a Secretária Socorro e duaas convidadas

0 comentários:

Postar um comentário